quinta-feira, 12 de março de 2015

[Artigo] Continue motivado para o League of Legends

Fala aí galera!
Tô trazendo uma motivação pra você que tem perdido muitos jogos e que está meio desanimado... É só clicar no link em baixo da imagem pra ver a postagem completa! Enjoy! :D




Continue motivado para o League of Legends

É fácil estar motivado quando você faz o que gosta. Isso é algo que venho dizendo incontáveis vezes, e tenho que discordar. Tem dias que é fácil acordar e dizer a si mesmo, “Hoje eu vou manter uma atitude positiva independente do que acontecer”, e tem outros dias que é muito difícil se concentrar e só jogar. Como na vida, sua performance no League of Legends é afetada por sua vida pessoal em casa, escola, serviço e também pela sua vida social.

Pessoalmente, eu luto todo dia para continuar motivado no LoL. Tem dias que eu posso subir muito bem, e de repente, se eu jogo umas 20 partidas, eu perco 18. Os dias em que eu estou super estressado por causa do serviço ou dos familiares, eu tenho tendências em jogar mal, e estou mais propenso a dar rage e ser inconveniente. Dias como esses, eu frequentemente paro de jogar e me pergunto, “Por que eu ainda jogo esse jogo...?”. A resposta para essa questão é fácil, mas nesses dias, é difícil lembrar a razão. Eu amo esse jogo, e estou certo de que você também tem o mesmo sentimento que eu. A adrenalina e o êxtase que vem com as jogadas bonitas, com um roubo de Baron, um Pentakill, uma team fight ganha... São coisas que nunca senti em nenhum outro jogo.

Coisas para se fazer quando você não está motivado
Assista streams de jogadores populares (valeu Demacia!) ou “montagens” do seu champion favorito. Viver no século 21 permite não só que você jogue esse jogo fabuloso (Taric concorda), mas também, assistir outros jogadores. Pessoas enviam caralhocentas montagens e streams no Youtube e Twitch para mostrar e compartilhar o serviço delas. Eu costumo ver o Hi I’m Gosu, que tem vídeos de ADC bem “pica”, e Gbay99, que cria um dos melhores guias (de não-campeões) do LoL.


Monte uma lista de metas
Não só no jogo, mas também na vida pessoal. Se você quer alcançar objetivos num teste, anote isso, e continue tentando ao menos uma vez por dia. Seu objetivo não precisa ser “Alcançar o Tier Desafiante no fim do mês”. Comece com metas pequenas, como “Farmar de 80~100 minions em 10 minutos” ou “Não entregar o First Blood”. Faça algo simples!


Se quiser, faça uma festa para comemorar, só não chame o Fiddle

Se lembre porquê gosta do League of Legends
Como eu disse alguns parágrafos atrás, me recordo como eu amo esse jogo e o que me mantém jogando todos esses anos. Pessoas podem aprender um pouco delas mesmas quando refletem o porquê elas fazem certas coisas. Você pode ter uma resposta complexa se quiser, ou uma simples como “Porque eu amo joga-lo”. Qualquer coisa para te deixar motivado.


Se lembre que você não está aqui para impressionar os outros
Você não joga pra fazer 9 novos amigos toda partida, você joga para se tornar um jogador melhor. Se você se esquecer das vitórias e derrotas e focar em quem você é como jogador, você vai se ver ganhando mais. Por colocar a vitória de lado, você foca na sua mecânica a ações, e melhora você mesmo, você normalmente vai se ver stompando sua lane (a não ser que tenha uma Janna na outra lane).


Comemore seus objetivos alcançados
Não há problema se sua conquista parece não ser grande coisa, como sair do Bronze V. Sempre celebre suas vitórias, mas não as rebaixe por parecerem medíocres. Celebre, aproveite, e dê a si mesmo um presente, como um refrigerante, um doce ou até uma skin! Qualquer coisa que ajude você a se sentir feliz e forte nesse desafio que você enfrentou.


Não estou dizendo que quando você fizer isso vai se tornar o melhor jogador BR, ou seja lá qual servidor você joga. Estou apenas tentando lembrar os jogadores que se sentem desmotivados ou pra baixo as vezes, que se você REALMENTE QUER ALGO, VOCÊ PODE TER. Ninguém é perfeito com qualquer coisa. Você vai encontrar jogadores que vão te chamar de lixo, que vão te rebaixar, ou te incomodar intencionalmente. NÃO OS DEIXE ATINGI-LO! Sempre vai haver o botão para silenciar e mais uma chance para você melhorar!

---

Bom, espero que tenham gostado desse artigo! E lembre-se também: motive outros players! Quando eles fizerem jogadas boas, elogie no chat. Aposto que você também gostaria de receber um elogio, então motive-os, e ganhem a partida como um time!

Ah, e novamente... Agradecimentos ao Foragon por indicar a postagem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeito sempre em primeiro lugar!